terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sapatos de Festa

Não existe um look de festa perfeito sem um sapato adequado! É o principal acessório (que muitas vezes toma o papel principal na produção). Acho que existem duas principais classificações para eles:

TRADICIONAIS
São adequados para quase todos os tipos de festas e os mais indicados para as de gala e formais, como os casamentos e bailes. Geralmente, não comprometem o visual, pois têm poucos detalhes e são de modelos mais clássicos. As cores são discretas ou no mesmo tom da roupa, facilitando a coordenação das peças. Ideais para quem não quer arriscar!

OUSADOS
Geralmente são sapatos com mais detalhes, cores, ou que estão seguindo alguma tendência da moda. São inúmeros os modelos, cada um mais lindo que o outro e, justamente por isso, maior a chance de erro! São mais difíceis de combinar e podem pesar no look. Vão bem em looks mais informais e raramente ficam bem em produções de gala (exceto em casos em que a pessoa seja muito estilosa). Outra dica boa é: quanto mais detalhe no sapato, menos na roupa!

Independente da ocasião, bom senso e, no caso dos sapatos, CONFORTO, são fundamentais!!!

2 comentários:

  1. Socorro! Gostaria de saber se posso usar um vestido longo com um sapato mais fechado como este? https://www.katy.com.br/det_produto.php?uId=5173
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Este sapato do link até que não é dos mais fechados, com certeza pode ser usado com um longo! O único cuidado que se deve ter é para o tecido e o detalhe do sapato não "brigarem" com o vestido. Para não errar, o ideal é manter a mesma linha...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails